Estilo Grace Kelly







Semana passada assisti a uma super palestra no auditório Phenix da Universidade Fumec (em BH) com a Dra. Louise Wallenberg, da Universidade de Estocolmo. O tema abordado deu foco pelas obras de Hitchcock e Dior no cinema hollywoodiano na década de 50. Através de exemplo dos filmes "Rear Window", "To catch a Thief" e "North by Northwest", podemos perceber que o cinema nos ensina como nos comportar em gênero e moda.  E o que pude tirar destas obras foi que fiquei fascinada com o estilo da atriz (que arrazou!!) nos anos 50, Grace Kelly.

Estrela copiada até nos dias atuais, Grace Kelly, também foi princesa de Mônaco, e se tornou um dos maiores símbolos do visual clássico, que usava tanto em cena quanto fora dos holofotes.
A atriz ficou conhecida por seus vestidos longos e glamorosos. Seu estilo variava entre modelos finos e requintados a mais simples, como calças e camisas. Mas o diferencial dela era a qualidade.  As maisons brigavam para vesti-la. Dior, Chanel, Yves Saint Laurent, Edith Head, todos queriam associar sua marca à bela que possuía uma imagem de muita elegância e glamour que foi cultivada pela indústria do cinema, o que a levou a ser uma das mulheres mais fotografadas do século 20.

A maison francesa de alta-costura Hermès nomeou uma bolsa em sua homenagem a "Kelly bag" , depois de Grace ter sido vista carregando a bolsa retangular de crocodilo que ainda hoje é altamente cobiçada(tendo até lista de espera,acreditam?), apesar de seu preço chegar a R$ 25 mil dólares.
A diva dos anos 50 é tão famosa, que diversas celebrities atuais desfilam com sua “it bolsa” por aí. Agora pergunto: Você gastaria em torno de 25 mil reais em uma Kelly Bag? (Eu com certeza, se tivesse esse dinheirinho...aff!!)
Abaixo, o dia-a-dia de quem pode desfilar com esse sonho de consumo!





Beijos

Roberta Colén (estagiária do Blog)



PS: Para visualizar com qualidade nossa página, utilize o google chrome.  

0 comentários: